quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Parabéns Silvinha!!!



Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!

Hoje é dia de festa, cantam as nossas almas, para a menina Sílvia, uma salva de palmas!


Clap clap clap clap

Para ti minha filha, podes comer o bolinho todo à vontade... com os olhos só lol PARABÉNS!! Bjokas ;)

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Boys Are Stupid... Take II


Silvinha, esta é para ti... Essa mulher é um perigo!!! :P

Boys Are Stupid...

Eu não tenho rigorosamente nada a ver com isto... Reclamações -> Todd Harris Goldman (e é homem... lol)

Dicionário Contemporâneo de Termos, Expressões e Afins

Pois é, depois de ter postado o novo dicionário da língua portuguesa, e a bem de conversa, surgiram outras expressões muito utilizadas pelos portugueses (não todos, mas alguns). Cá vai...

A mim tanto se me dá como se me deu Expressão que significa indiferença, cada mais substituída pela outra expressão "estou-me a cagar para isso".
A modes que O mesmo que "De tal forma que...". Por mais que me esforce, não sei de onde vem o "modes".
Bode espiatório Espião. Pessoa infiltrada que tenta descobrir informações. Boatos. Porquê "bode"?? Pobrezinho do bicho...
Confins Lugar muito longe: "Nos confins do Inferno!"; semelhante a "no cú de Judas."
P'tanto Nova maneira de dizer "portanto", poupando letras, encurtando o tempo de diálogo e não desperdiçando fôlego dcesnecessariamente. Expressão que antecede às conclusões.
Porque vira e porque torna Parecido a "vira o disco e toca o mesmo". Expressão que designa a repetição.
Samente Quem viu o Gato Fedorento já está certamente familiarizado com esta palavra. É uma forma muito muito muito (muito) abreviada de "precisamente", assim dito mesmo à pressa.

E muitas, muitas mais... Giro! Colaboradores aceitam-se para a construção deste dicionário... :)

sábado, 27 de janeiro de 2007

Novo Dicionário da Língua Portuguesa

Realista, engraçado, há quem diga assim...

Alevantar O acto de levantar com convicção com o ar de "a mim ninguém me come por parvo! Alevantei-me e fui-me embora!"
Aspergic Medicamento português que mistura Aspegic com Aspirina.
Assentar O acto de sentar, só que com muita força, como fossemos praticamente um tijolo no cimento.
Capom Porta de motor de carros que quando se fecha faz POM!
Destrocar Trocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
Deus Treinador de todos os jogadores de futebol brasileiro que nunca se esquecem de lhe agradecer nos finais dos jogos.
Disvorciada Mulher que se diz por aí que se vai se divorciar.
É assim Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no inicio de qualquer frase. Muito utilizado nos concorrentes do Big Brother.
Entropeçar Tropeçar duas vezes seguidas
Eros Moeda alternativa ao Euro adoptada por alguns portugueses.
Falastes, Dissestes e afins Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex: EU falei, TU falaste. ELE falou , TU FALASTES:
Fracturação O resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura ... Não predura.
A forma mais pratica de articular a palavra MEU e dá um ar afro à língua portuguesa , como Bué ou Maning (muito em Moçambique). Ex: Mô Tio.
Nha assim como Mõ, é a forma mais pratica de articular a palavra Minha. Para quê perder tempo não é? Fica sempre bem dizer Mô Tio e Nha Mãe por exemplo, e poupa-se imenso tempo.
Númaro Já está na Assembleia da Republica uma proposta de lei para deixarmos de utilizar a palavra NÚMERO que está em claro desuso. Por mim acho um bom numaro!
Parteleira Local ideal para guardar os livros de português do tempo da escola.
Perssunal O contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex:" sou perssunal de futebol". Dica: Deve ser articulada de uma forma rápida.
Pitaxio Aperitivo da classe do Mendoim.
Prontus Usar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um Prontus! Fica sempre bem nos lugares mais bem frequentados da sociedade.
Prutugal País ao lado da Espanha. Não é a Francia.
Rondana Uma roldana que ronda à volta de si mesma.
Shampum Líquido para lavar o cabelo que quando cai na banheira faz PUM.
Stander de vendas Local de venda. A forma mais famosa é sem duvida o Stander de Automóveis. Também há o Banco Stander Totta, se bem que este banco também pode ser conhecido como Banco Santo André Totta
Tçou, Tçi e afins Inicialmente usado por músicos da zona da Baía de Cascais, rapidamente se estendeu a outros tipos de utilizadores. Atender o telefone e dizer "Tçou" é uma experiência aconselhável a qualquer cantor com ligações familiares à cantora Ágata.
Tipo Juntamente com o "É assim", faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada e não servir para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado nem certo. É assim ... Tipo tas a ver?
Treuze a seguir ao doze e antes do catorze.

domingo, 21 de janeiro de 2007

Diz que sou assim...

Adoro rir até doer a barriga, passear e os cafezinhos entre amigos! Gosto de ir às compras e de beijos apaixonados. Adoro o calor do SOL e o brilho das ESTRELAS, adoro cumplicidade da LUA e o azul intenso do MAR! Gosto de viajar e ficar a engonhar no sofá! Adoro cães e gatos, gosto de carros, de conduzir… e de ser conduzida! Gosto de branco, preto, de azul e amarelo… Adoro a Praia Formosa e os Açores! Amo os meus sobrinhos e a minha família, as noites de Verão e as tardes de Inverno passadas a ver filmes no sofá...!!! Gosto de caldeirada de bacalhau, pipocas, chocolates e queijo...! Adoro peluches e pantufas com bonecos, almofadas de penas e capas de edredon diferentes... Adoro sobretudo a VIDA e quem me quer bem… e os outros... estão a ler isto porquê?

Abri a boca cedo demais...

Pois é, para me estragar o fim-de-semana, tinha que vir a bela da nota que me vai obrigar a ir a exame. Ora que chatisse, e eu a pensar que me ia embora mais cedo!! Paciência. Mais sorte para a próxima...
Já agora...
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam. Não é romântico, mas é profundo... Diz que sim...

P.S.: O fim-de-semana não saiu estragado, era só para transmitir um certo dramatismo e tal... :P

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Diz que 'tou de férias...

Pois é, e quando não se tem nada para fazer, inventa-se. E tinha que sair mais um blog, para variar, já que não tenho feito literalmente nada. Mas é que nadinha mesmo. A não ser dormir, passear, gastar dinheiro em cafés, lanches e afins, e tudo o que sirva de pretexto para sair de casa, já que não se faz mesmo nada. E quando fico em casa, pronto, dá nisto, mais um blog, que não é propriamente um grande passo para o Homem, mas até tem potencial.

'Tão-se a rir? Pois, eu cá fiquei de boca aberta, espantada com a minha capacidade quando fiz aquele belo teste para medir o meu coeficiente de inteligência, leia-se, QI. Bem, o resultado... vejam por vocês mesmos... e tentem fazer melhor :P


Inteligente, hein? Diz que sim...